Lumiere, Rochas

Imagem

Antes, um pouco da história da casa Rochas, essa linda:

Rochas começou como uma casa de moda francesa fundada por Marcel Rochas em 1925. De 1925 até 1953, quando a alta costura divisão fechou suas portas, Marcel Rochas vestiu mulheres e também valorizou silhuetas femininas tradicionais. Antecipando as necessidades das mulheres modernas, no início a meados do século 20, Rochas foi o primeiro a projetar casacos 2/3 e saias com bolsos. Ele também criou o eterno vestido “sereia”.

A empresa expandiu seu mercado para incluir fragrâncias, começando com um trio de perfumes, Avenue Matignon, Air Jeune e Audace, em 1934. Os perfumes foram retirados do mercado durante a Segunda Guerra Mundial, mas o mais famoso perfume da empresa, o Femme clássico, foi lançado em 1943 e continua a ser um best-seller. Moustache, clássico da perfumaria masculina, foi lançado em 1949. Já criaram perfumes para a casa Rochas: Jacques Cavallier, Michel Almairac, Marcel Rochas, Nicolas Mamounas, Alberto Morillas, Jean-Michel Duriez, Edmond Roudnitska, Amandine Marie, Roger Pellegrino, Guy Robert, Theresa Roudnitska, Anne Flipo e Maurice Roucel.

Agora, o Lumiere…

Lindo exemplar da família floral. Luminoso, como sugere seu nome! Criado em 1984 e relançado em 2000. O perfumista da nova versão é Michel Almairac. É pouco conhecido, infelizmente.

Tem algo frutal nele. Pêras, lichias ou outras frutas sumarentas, doces e deliciosas! Embora tais notas não constem em sua composição, Lumiere tem nuances doces e licorosas, que aparecem de forma ultra-feminina, frescas e sensuais.

Notas de saída: aldeídicos, neróli, bergamota, violeta.

Notas de coração: jacinto, lírio-do-vale, jasmim, rosa, tuberosa, íris, ylang-ylang.

Notas de fundo: cedro, vetiver, fava-tonka, baunilha.

A saída é fresca, com o neróli bem evidente. Logo depois, Lumiere intensifica na pele, fica sumarento, adocicado, licoroso até. A rosa, o jasmim, a tuberosa, o jacinto, a íris, todos estão em festa, girando, girando, besuntados com calda das frutas imaginárias que citei anteriormente. E está uma tarde de sol! Sim, a festa das flores em calda está radiante e morna!

Sinto ainda uma nota borbulhante, parece champanhe, ou melhor, ponche. Estou criativa hoje, cheia de notas inventadas!

As notas de fundo demoram a aparecer, a baunilha, o toque seco da medeira de cedro e o vetiver só chegam na festa já ao entardecer, quando o sol já se foi e as flores já estão cansadas de rodopiar. E dão novo ânimo para tal festança! Chegam em uma linda dualidade doce/verde, aquecendo e refrescando ao mesmo tempo!

Para quem admira a família floral frutal, ele encaixa como uma luva. Para as que admiram florais, entrem na festa sem medo! Aliás, acredito que Lumiere tem potencial para agradar a todas (e todos), ele consegue como ninguém reunir em si muitas nuances e características de diversas famílias olfativas. Se você tiver chance, experimente Lumiere, aposto que ele vai te encantar! Ele tem o toque feérico que muitos perfumes recentes tentam ter, mas passam longe. É delicado, sensual, caloroso. É luz!

 

 

About these ads

11 comentários sobre “Lumiere, Rochas

  1. Menina, você escreve como ninguém sobre perfumes. Sei que os homens pouco se interessam por essa área. Tenho olfato aguçado e gosto de mulheres que sabem usar um bom perfume (e na quantidade certa). Tive meu interesse despertado muito cedo por meus pais que me davam perfumes importados. Usei Jules, de Dior e Eau de Rochas, quando ainda era um adolescente. Era inevitável que sendo filho de uma estilista, que ama música, jóias e perfumes, eu não herdasse esse interesse. Parabéns pelo blog! Brava!!

    • Guto, que gostoso receber seu elogio! Me esforço para que minha paixão pela perfumaria chegue a pessoas como você! Curiosa e interessante sua história, sua mãe deve ser um luxo!!! Venha sempre, será um prazer!!!! Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s