Cannabis Rose, Fresh

Imagem

Se você acha que o nome já é capaz de causar polêmica e despertar reações de amor e ódio, espere até conhecer o aroma… 
Cannabis Rose me enganou direitinho: eu achei que era um aroma discreto, suave, água de rosas com toque herbal. E não é nada disso: é intenso, é malicioso. Vou explicar, calma…
Cannabis Rose começa com uma ‘explosão de rosas’ com leve toque cítrico. Depois adquire tonalidade herbal intensa, amarga (ou seria agridoce?), acentuada pelo verde narcótico do jasmim. E é logo aqui que mora a Cannabis do nome. Mas observem: não tem cheiro de fumaça de baseado não. Tem cheiro de sementes da erva esmagadas. Nunca senti o cheiro das folhas e florescência ‘in natura’, mas das sementes sim, e afirmo que o aroma é parecido. Tem momentos que lembra cheiro de artemísia…
Dizem ainda que tem notas de chocolate amargo, mas não senti nada disso. Sinto sim a nota de chá, que dá uma leve adstringência e a nota de patchouli que aprofunda o aroma. 
Cannabis Rose então tem rosa explosiva e ‘limpa’, tem o amargo/fresco de erva esmagada, tem a adstringência do chá, a profundidade terrena e adocicada do patchouli. É malicioso, pois disfarça o ‘proibido’ de cannabis e o narcótico do jasmim atrás da bela e inocente rosa, o tempo todo presente na fragrância. Depois de uma tempo ainda se torna místico, ao se misturar com o chá e com o patchouli.
Olha só, ouvi falar que na década de 60, os jovens que aderiram ao movimento ‘Flower-Power’ (também conhecidos como ‘hippies’) eram adeptos ao óleo de patchouli trazido do oriente… Seria Cannabis Rose uma referência ao aroma de tais anos? Flores, maconha, patchouli? Teria o hippie idealizado/arquetípico do nosso imaginário tal odor?
Notas de saída: rosa da Bulgária, bergamota, flor de romã.
Notas de coração: chocolate amargo, jasmim, cannabis (maconha).
Notas de fundo: patchouli, chá, almíscar branco.
Foi criado em 2007 para a marca Fresh pelo perfumista Robertet, criador de grandes sucessos da famosa (e cara) Bond no. 9.
Cannabis Rose é Flower Power!
 

 

About these ads

7 comentários sobre “Cannabis Rose, Fresh

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s